terça-feira, 23 de setembro de 2014

Receita: Nacho Light + Guacamole Fitness

Sempre os finais de semana são um desafio para mim, por que as tentações acabam me vencendo!

Para acabar com isso resolvi fazer minha própria tentação com tudo que é permitido e não vai atrapalhar minha dieta: NACHO LIGHT + GUACAMOLE FITNESS

Ficou tão gostoso que meus pais nem perceberam que era "comida light". Veja só como fazer:

INGREDIENTES:

- Tomate sem pele e sem semente picado (usei 1 grande)
- Cebola picada (usei 1/2 média)
- Alho
- 1/2 limão (quem gostar bem azedo pode ser 1 inteiro)
- Sal
- Azeite
- Pimenta
- Ricota (usei 1 colher de sopa)
- Abacate (usei 1 avocado)
- Rap10 (usei o FIT por que as informações nutricionais eram mais favoráveis)


MODO DE PREPARO:

Corte o abacate ao meio e remova o caroço depois tire toda a massa dele com uma colher mesmo:


Coloque em um recipiente e amasse com o garfo:


Até ficar assim:


Depois acrescente o restante dos ingredientes (tomate, cebola, alho, sal, azeite, limão, ricota, pimenta) e misture:


A guacamole já está pronta! Para fazer os nachos pegue uma rodela do Rap10 e dobre ao meio, corte com a ajuda de uma faca ou uma tesoura, dobre no meio novamente e corte.. e assim por diante, para fazer os triângulos:


Para ficar mais gostoso coloquei orégano, ervas e azeite antes de levar os nachos para o forno, depois de uns 15 minutos ficaram assim:


Foi super rápido para fazer tudo e ficou muito gostoso MESMO!! Olhem como a apresentação fica legal para servir no fim de semana para família e amigos:








Espero muito que vocês tenham gostado!

Se tiverem dúvidas, dicas ou sugestões me deixem nos comentários aqui abaixo.

Me sigam também no instagram: @mudandoparamelhoragora
E se fizerem a receita usem a hashtag: #mudandoparamelhoragora

Se quiserem me encontrar no face cliquem aqui e se quiserem achar a fã page cliquem aqui.

Grande beijo,


Um comentário:

  1. Adorei a dica!
    Estou passando por uma dieta, junto estou fazendo crossfit e tenho percebido que não tenho me alimentado direito, pois fico tonta e trêmula ao término dos treinos, vou adicionar o abacate diariamente. E está receita com o rap 10 foi ótima.

    ResponderExcluir